Escolha uma Página

Produção Geral

R$700,00

Uma visão abrangente e prática do funcionamento da indústria, das principais técnicas e funções de uma equipe de cinema e do processo completo de produção de um filme, da captação à distribuição.

Categoria

Descrição

O objetivo deste curso é fornecer uma visão abrangente e prática do funcionamento da indústria, das principais técnicas e funções de uma equipe de cinema e do processo completo de produção de um filme, da captação à distribuição.

PRÓXIMA TURMA: Dias 09 a 13 de abril

DIAS DA SEMANA E HORÁRIO: Segunda a Sexta, 18:30 às 22:10 horas

DURAÇÃO: 5 encontros

CARGA HORÁRIA: 18h

  1. Cinema e política: A divisão do trabalho no cinema
  2.  Arte e Logística I: Processos básicos da Pré-produção e funções + “CASES”
  3. Arte e Logística II: Processos avançados da Pré-produção, processos da produção +
    “CASES”
  4. A espinha dorsal do set: Quebra + Cronograma
  5. Over the rainbow: Pós-produção; Como distribuir seu filme; Como se inscrever em
    festivais
  6. Produção Executiva I: Orçamento e Business Plan
  7. Produção Executiva II: Captação de recursos; Leis de incentivo e editais estaduais e
    federais
  8. Tudo que você precisa saber para montar sua produtora.

Steven Phil cursou Direito e posteriormente Ciências Sociais na Universidade de São Paulo com especialização em Sociologia da Ciência (Epistemologia). Por dez anos escreveu livros e ministrou aulas e palestras pelo Brasil. Em 2005 iniciou seus estudos no cinema passando por Paris, Havana e Buenos Aires. Em 2006 iniciou sua carreira de cinema na produção executiva do longa documental “Um Caminho Para Santiago”, sobre os festivais de música no nordeste argentino. Trabalhou em inúmeros projetos corporativos em pequenas produtoras de São Paulo como Script e Editora TRIP.

Em 2012 fundou a Operahaus Filmes e o INC – Instituto de Cinema de São Paulo. Pela produtora dirigiu inúmeros trabalhos institucionais e clipes, além dos trabalhos autorais da própria produtora. Em 2014 ganhou o Prodav 03, edital onde criou um Núcleo Criativo de Cinema Social qual coordena até hoje. Dos sete projetos inscritos duas séries de TV e dois longas são de sua autoria. Trabalha ao lado de diretores como Guilherme Almeida Prado, André Klotzel, Roberto Gervitz, Eliane Caffé, Caroline Fioratti entre outros.

Em 2015 a Operahaus co-produziu Cartola, o musical. Ainda neste ano Steven dirigiu o compositor Elomar e seu filho João Omar na Casa dos Carneiros na obra músico-documental “Calundu e Cacoré”. Produziu e dirigiu o documentário “O Espanhol”, sobre o sobrevivente da Guerra Civil espanhola, Carlos Martinez e participou da finalização do longa ficcional da MGM, “O Caseiro”, de Julio Santi. Em 2016 sua série ficcional “Delegacia de Defesa da Mulher” foi finalista na Frappa, em Porto Alegre, na categoria melhor roteiro. Neste mesmo ano a Operahaus produziu, junto a WST, o curta “Impenetrável”, de Flávio Moraes, ganhador do London Independent Film Festivalem 2017. Neste ano ainda, iniciou a produção da peça “Os Últimos Segundos de Kafka” com a diretora Bárbara Bruno. Escreveu e dirigiu os pilotos para a televisão “Boca Viaja”, programa de viagem humorístico com o grupo Hermes e Renato e “Bruna pelo Mundo”, reality gastronômico com a modelo internacional Bruna Miceli.

Atualmente assina a direção do curta “Sonho Africano”, do refugiado Darlin Menza e está produzindo os pilotos de suas séries “Quadro Negro”, com direção de Eduardo Chatagnier e “Delegacia de Defesa da Mulher” com direção de Eliane Caffé. Produz ainda a série, também ficcional, “Repulsão” com direção assinada por Érico Racci.

Recentemente escreveu os longas “Democracia Corinthiana” com Marcelo Andrade, da Migdal Filmes; “O Terceiro Imperador” com Julio Santi da Delicatessen; e “O Haiti é Aqui” com Mariana Tesch, ganhadora do curtas TNT de 2016. Ainda neste primeiro semestre de 2017 fará a direção de outros dois longas ficcionais, “Três Reis”, de Eduardo Moreira seguido de “Pizza”, da Motion filmes. Atualmente também escreveu e dirige o documentário internacional “Backstage”, sobre os bastidores do showbizz na América Latina, coprodução da Operahaus com a Onstage Lab. 

Paralelo a sua carreira de produtor, roteirista e diretor, Steven é presidente do conselho do Instituto de Cinema, escola de audiovisual e cinema em São Paulo com mais 70 cursos técnicos na área e mais de 60 professores. Também dirige a Youtube School, formada por youtubers e ex-integrantes do Youtube Space.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Produção Geral”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *